Representantes da Samsung no Brasil participam da Comissão de Tecnologia e Inovação
A reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação desta quarta-feira (23) contou com a participação de Heitor Quirino Ferreira Netto, gerente comercial da Samsung no Brasil, e Fabio Maranhão Pereira, diretor comercial. A empresa coreana, que tem uma filial em Florianópolis, apresentou soluções de tecnologia que desenvolve com órgãos públicos no Brasil.
Eles destacaram que a empresa oferece mais que celulares e monitores. Tem uma gama de tecnologias, como automatização, inteligência artificial e plataforma de nuvem, que podem ser personalizadas para atender as necessidades dos clientes.
Segundo o presidente do colegiado, deputado Jair Miotto (União), a visita ajuda a aproximar “as soluções de inovação que a Samsung tem tanto para as empresas quanto para o governo”. E que ela oferece muitas sugestões de melhorias para serviços públicos como educação e saúde. Mas também para a economia, para as empresas do agronegócio, do setor industrial, metal mecânico e têxtil.
O gerente comercial da empresa, Heitor Quirino, apresentou casos em que a Samsung oferece atendimento a órgãos públicos. Um deles foi a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, no Acre, que utiliza tablets da marca em atendimentos de agentes de saúde. Outro foi a prefeitura do Rio de Janeiro, que utiliza sistema da empresa para automatizar mensagens para os pais de alunos com faltas recorrentes na escola, para evitar a evasão escolar.
Para Fabio Maranhão, essas soluções trazem um melhor acesso aos serviços estatais. “A gente está trazendo uma utilidade muito importante, que vai aproximar o cidadão do Estado através da tecnologia.”
Requerimento
Nesta reunião, ainda foi aprovado um requerimento convidando Marcelino Hirofumi Ito, presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), para participar de reunião da comissão. De autoria do deputado Jair Miotto, o objetivo é falar sobre os projetos, ações e planejamento da entidade.
Com a colaboração de Cintia de Oliveira