Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/08/2019 - 10h01min

Reportagem especial da Agência AL destaca potencial da piscicultura

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Maior produtor de pescado do Brasil, em função de uma cadeia produtiva estruturada em torno da pesca extrativista, o estado de Santa Catarina avança também como produtor de peixe criado em cativeiro. O estado já é o terceiro maior produtor de tilápias, com quase 34 mil toneladas/ano produzidas por agricultores familiares.

A truta é outro peixe de destaque catarinense. Terceira espécie na produção em cativeiro, com 1,2 mil toneladas por ano e 82 criadores registrados na Região Serrana, a truta pode conquistar mercado internacional a partir do ingresso na União Europeia.

Para mostrar um pouco do cenário da piscicultura catarinense, a reportagem da Agência AL percorreu os municípios de Painel, Lages, Gaspar, Itajaí e Joinville e testemunhou o esforço das entidades públicas, privadas e da Comissão de Aquicultura e Pesca da Assembleia Legislativa para fortalecer a produção de tilápias e trutas.

O resultado da reportagem, com textos de Ney Bueno e fotografias de Solon Soares, você pode conferir no especial “O peixe nosso de cada dia”.

Voltar