12/05/2009 - 17h11min
Reivindicações de seminário sobre direitos de crianças e adolescentes são debatidas no Parlamento
O resultado das reivindicações surgidas no VII Seminário Estadual de Formação para os Agentes Operacionalizadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente, acontecido este ano em vários municípios de Santa Catarina, vai ser o foco da sessão especial que a Assembleia Legislativa realiza na próxima quinta-feira (14), no Auditório Deputada Antonieta de Barros.
Na ocasião também haverá a apresentação de Concórdia para sediar o IX Encontro Estadual dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente do próximo ano e que marcará os 20 anos de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os encaminhamentos finais para o início da construção da Escola de Formação do Instituto Geração Criança (IGC), que objetiva a transformação social e compreende uma rede de defesa dos direitos da criança e do adolescente, também serão debatidos no encontro. A Escola de Formação oferecerá cursos de capacitação para todo conselheiro tutelar de Santa Catarina e de outros estados escolhidos pela comunidade.
Haverá a assinatura do termo de cooperação da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT) e do IGC com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), objetivando a veiculação de programetes que busquem a sensibilização e o compromisso com a causa da infância. (Suzana Couto Tancredo/ Divulgação Alesc)
Serviço:
O que: Sessão especial para discutir as reivindicações do VII Seminário Estadual de Formação para os Operacionalizadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente
Quando: Quinta-feira (14), das 13h30min às 17 horas
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros, Assembleia Legislativa