10/07/2009 - 15h38min
Reconhecimento da Assembleia a destaque na área de ciências humanas
Na manhã de hoje (10), a aspirante à oficial da Polícia Militar, Carolina Maria Beckmann, recebeu das mãos do presidente do Legislativo catarinense, Jorginho Mello (PSDB), o Prêmio Assembleia Legislativa. Carolina foi a primeira colocada entre os 25 alunos do curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de Santa Catarina, na área de Ciências Humanas. O reconhecimento aos formandos da PM é uma ação do Parlamento catarinense, instituída por resolução desde o ano de 1981. O segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça, Sólon D’Eça Neves, também homenageou a militar por seu desempenho em Ciências Humanas.
O presidente Jorginho Mello disse que o evento demonstra o orgulho e o respeito à “briosa Polícia Militar catarinense, que tem prestado importantes serviços à sociedade, sendo um exemplo de corporação”. Ele também destacou o fato de ser uma mulher a estar recebendo o prêmio e comentou acrescentou que já manteve contato com o Comando-Geral da PM no sentido de aumentar o percentual de vagas destinadas às mulheres nas promoções para oficiais. “Elas têm um olhar diferente da realidade e isso poderá alterar o jeito de lidar com situações de violência”, comentou.
O respeito pela mulher foi ressaltado pelo presidente da Assembleia ao lembrar a emenda de sua autoria ao projeto de lei que alterou o tempo de serviço necessário aos servidores da segurança. Por sua iniciativa, as policiais militares podem requerer a aposentadoria com 25 anos de serviços prestados. Antes o prazo mínimo era de 30 anos. Mello ainda comentou que o reconhecimento à qualidade do quadro da PM está acontecendo com o envio de projeto de lei que concede benefícios como adicional de pós-graduação, incorporação de abonos, entre outras concessões. (Scheila Dziedzic/Divulgação Alesc)