PL que concede título de cidadão catarinense a prefeito vai a Plenário
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (9), o Projeto de Lei 106/2017, que concede o título de cidadão catarinense a Luciano José Buligon (PSB), prefeito de Chapecó.
O indicado é natural do município de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul. Formado em Direito pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em Bagé (RS), Buligon é especialista em Direito Constitucional. “Ele seguiu para Chapecó para iniciar sua trajetória profissional, casou-se com Lucia Muller, de Seara, e tem três filhos chapecoenses”, comentou o autor da proposta, deputado Altair Silva (PP).
A matéria contou com o apoio de 26 parlamentares, que subscreveram o projeto. “Entendemos que, por se enquadrar nos requisitos legais, a concessão desse título a Buligon é meritória e justa, por possuir elevado espírito público, virtudes éticas, idoneidade moral e vasta e destacada atuação em benefício do Estado e da sociedade catarinense”, justificou Silva.
Durante a reunião do colegiado, o deputado também ressaltou a conduta do prefeito diante do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorrido em novembro do ano passado. “Homenageá-lo é também um reconhecimento pela postura de representar todos os chapecoenses, catarinenses e brasileiros num momento de muita dor e comoção. Esse gaúcho radicado em Santa Catarina merece o título de cidadão catarinense.”
A proposta segue agora para votação em plenário.
Rádio AL