Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2022 - 14h40min

Projeto prioriza ciclovias em obras com recursos do Estado

Imprimir Enviar
Obras municipais que tenham recursos do Estado devem prever a construção de ciclovias ou ciclofaixas, conforme o PL aprovado. FOTO: Leonardo Souza/PMF

A Comissão de Assuntos Municipais, reunida na tarde desta quarta-feira (30), aprovou o Projeto de Lei nº 166/20, de autoria do suplente de deputado Paulo Eccel (PT), que prioriza, quando houver possibilidade técnica, a inclusão de estrutura cicloviária em obras municipais de pavimentação que contem com recursos oriundos do governo do Estado.

A matéria altera a Lei nº 17.681, de 11 de janeiro de 2019, que trata da criação do Sistema Cicloviário em Santa Catarina, e também recebeu parecer favorável das comissões de Justiça, de Finanças e de Transportes. Ela segue para votação em plenário.

Segundo o deputado Neodi Saretta (PT), relator da proposta na Comissão de Assuntos Municipais, a intenção é melhorar a mobilidade urbana nas rodovias catarinenses. “Obviamente com as exceções, onde for tecnicamente inviável, as ciclovias e as ciclofaixas são importantes para proporcionar segurança nas rodovias a pedestres, ciclistas e motoristas.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar