Programa Esporte na Melhor Idade avança para votação em plenário
A Comissão de Defesa da Pessoa Idosa se reuniu nesta terça-feira (14) para apreciar o Projeto de Lei 252/22, do deputado Neodi Saretta (PT), que institui o Programa Esporte na Melhor Idade em SC, aprovado por unanimidade.
Segundo o relator da matéria na comissão, deputado Mário Motta (PSD), a proposta já foi aprovada em outras comissões e está apta para ir à votação. “Está comprovado que a atividade física, bem acompanhada e fundamentada, faz bem à saúde, especialmente para os idosos. O projeto será provavelmente aprovado em plenário , pois um programa de esportes com ações para os idoso vai possibilitar a manutenção ou o reencontro com a saúde.”
Saretta destacou que os governos devem se preocupar com ações que proporcionem acesso do idoso às modalidades desportivas. “Cada vez mais o Brasil apresenta um aumento no número de pessoas idosas e uma diminuição no nascimento de crianças. Aspectos como acessibilidade, ações de saúde e incentivo ao esporte precisam ser levados a diante pelo poder público.”
Participaram ainda da reunião o presidente do colegiado, deputado Sergio Motta (Republicanos), e os deputados Marcius Machado (PL) e Nilso Berlanda (PL).
Agência AL