Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/07/2013 - 17h36min

Programa Alesc Inclusiva começa a sair do papel

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Foto: Miriam Zomer

A Diretoria de Recursos Humanos e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia realizaram na tarde desta segunda feira (29) a primeira reunião visando a implantação do programa Alesc Inclusiva, que prevê a abertura de 20 vagas de estágio de 20h semanais para estudantes com deficiência, regularmente matriculados no ensino superior, educação profissional, ensino médio, educação especial e nos últimos anos do ensino fundamental.

O deputado José Nei Ascari (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, recomendou à comissão encarregada de implementar o programa que não permita qualquer tipo de interferência política nas escolhas. “Já recebi três pedidos, mas a seleção tem de ser imparcial”, declarou José Nei.

Heloisa Lisboa Vieira, assessora de planejamento, destacou as adaptações físicas que serão necessárias, além da aquisição de softwares para permitir a integração digital e o levantamento dos setores que receberão os estagiários. A servidora também avaliou como importante a sensibilização e a capacitação dos servidores e dos setores que vão receber os estagiários. “Precisamos estabelecer uma relação de coleguismo, de parceria”, frisou Heloisa.

O próximo passo, conforme prevê a Resolução 05/13, será a nomeação da comissão institucional composta por representantes da Diretoria de Recursos Humanos, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Conselho Estadual dos Direitos da pessoa Portadora de Deficiência (Conede), que fará a seleção e o recrutamento dos estagiários. Mais informações através do e-mail comissaodireitosdeficiente@alesc.sc.gov.br.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar