Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2014 - 16h34min

Professores da UFSC criam blog sobre descobertas científicas

Imprimir Enviar

As mais recentes descobertas científicas do Brasil e do mundo agora podem ser acessadas de maneira rápida na Internet, traduzidas em linguagem acessível a todos os públicos. O blog “Os cientistas descobriram que...” é uma iniciativa de professores do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (CCB/UFSC).

A ideia surgiu, há seis meses, entre os professores Andréa Gonçalves Trentin, Giordano Wosgrau Calloni e Ricardo Castilho Garcez. O espaço virtual ainda conta com a colaboração de outros pesquisadores que sugerem artigos, fazem a redação e edição antes da postagem.

Os professores explicam que o objetivo do projeto é levar a ciência de ponta a todas as pessoas. Periodicamente, a equipe selecionará um artigo científico de alto impacto e fará uma tradução da linguagem acadêmica para uma linguagem simplificada, que possa ser entendida pelo leitor. Dessa forma, o blog explicará quais foram as grandes descobertas desse artigo e sua relevância para a sociedade.(Rony Ramos)

O Blog está disponível no endereço http://cientistasdescobriramque.wordpress.com/.

Voltar