Presidente da Assembleia participa do encerramento da Festa do Vinho Goethe
Uma missa rezada em italiano, na manhã deste domingo (14), abriu o último dia da VIII Festa do Vinho Goethe, no distrito de Azambuja, em Pedras Grandes, Sul do estado. O encontro reuniu fiéis, visitantes e autoridades, na igreja matriz da cidade.
Ao prestigiar o encerramento da festa, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli (PP), ressaltou que o evento contribui para o resgate da autoestima dos moradores, preservando a bela história de Azambuja e Pedras Grandes. “Berço da colonização italiana, no Sul do estado os primeiros italianos, especialmente vindos da região do Vêneto, na Itália que desembarcavam no Porto de Laguna”, lembrou.
Na condição de representante da região no Parlamento catarinense, Ponticelli lembrou da importância do município de Pedras Grandes em sua trajetória politica, onde há 15 anos lançou sua primeira candidatura para o Legislativo estadual.
“Além da enorme satisfação de participar do evento com a presença Poder Legislativo envolvendo os oitos deputados da região, em parceria com a prefeitura local, tenho uma identidade muito forte. O que vemos aqui é uma festa da comunidade, onde o agricultor e o produtor fazem acontecer com a contribuição de pouquíssimo recurso público”, ressaltou. Durante a Festa do Vinho Goethe, Ponticelli saboreou um típico da gastronomia italiana, na companhia do prefeito de Pedras Grandes, Antônio Felipe Sobrinho.
Primeiro município do Sul de Santa Catarina a ser colonizado por imigrantes italianos, com belas paisagens naturais, casórios históricos e um ambiente acolhedor, Pedras Grandes italiana possui sua identidade cultural manifestada em corais, gastronomia e especialmente na Festa do Vinho Goethe.
Sala de Imprensa