Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2023 - 19h11min

Prefeito e realezas divulgam Festa da Moranga, de Ponte Alta

Imprimir Enviar
Realezas da festa
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Após a Ordem do Dia desta terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), suspendeu a sessão ordinária para divulgação da 10ª Festa Estadual da Moranga, de Ponte Alta. 

O prefeito Edson Wolinger, acompanhado da rainha Jéssica Maciel, da 1ª princesa Yasmim Pereira e da 2º princesa, Julia Schimidt, convidaram os parlamentares para participar da festividade que acontece entre os dias 21 e 23 de abril, na praça central do município, no Planalto Serrano. 

De acordo com o prefeito, a Festa da Moranga sempre foi tradicional na região, mas não era realizada há 11 anos. “Os comerciantes e produtores locais pediram a retomada da festa. Em 2022, no início do meu mandato, não foi possível devido aos altos índices de contaminação por Covid-19 no período. Porém, em 2023, a festa está de volta, depois de tantos anos”, comemorou.  

Os deputados Marcius Machado (PL) e Lucas Neves (Podemos), ambos da região, enalteceram a importância da festa para promover a cultura e incentivar a economia local. Vale lembrar que a programação conta com shows musicais e exposições gratuitas, além de culinária típica à base da moranga.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar