Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2023 - 14h21min

Prática de voo livre na Capital será tema de reunião na Alesc

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Esportes e Lazer da Alesc, realizada nesta terça-feira (14)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira (14) requerimento do deputado Marquito (Psol) para a realização de uma reunião para tratar da prática esportiva do voo livre em Florianópolis, em especial na região da Lagoa da Conceição. A data do encontro ainda será definida.

No requerimento, o parlamentar explica que o voo livre é praticado na região há mais de 45 anos, porém, na área destinada ao pouso, está autorizada a construção de um centro comercial e de unidades habitacionais que, segundo o deputado, podem inviabilizar o uso do local para a prática esportiva. A reunião pretende, conforme Marquito, discutir a busca de uma nova área de pouso e de alternativas para destinação do local atual.

Jogos escolares
Ainda na reunião desta terça, os deputados da comissão destacaram a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília, entre 26 de outubro e 8 de novembro. Segundo o presidente do colegiado, deputado Fernando Krelling (MDB), Santa Catarina foi a campeã da competição, que reuniu estudantes de 12 a 14 anos de todos os estados brasileiros.

“É gratificante ver essa molecada, por meio das aulas de educação física, participando de um evento como esse”, disse Krelling, que parabenizou os profissionais das equipes catarinenses. “Santa Catarina ganhou em várias modalidades, vencendo estados conceituados no esporte, e agora vai para o Sul-americano, que será no Chile.”

O deputado Mário Motta (PSD) também parabenizou os profissionais de educação física. “A grande maioria das equipes são fruto de competições em que escolas participaram em Santa Catarina”, comentou.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar