PP e PMDB vão dividir comando do Parlamento no biênio 2013-2014
PP e PMDB vão dividir a Presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2013-2014. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dos deputados Joares Ponticelli (PP) e Romildo Titon (PMDB), que devem ser os próximos, nesta ordem, a comandar a Mesa.
Conforme a assessoria de Ponticelli, o acerto para a divisão do mandato ocorreu na última quarta-feira (19), em um encontro na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador. Participaram da reunião Titon, Ponticelli, o governador Raimundo Colombo (PSD) e o vice Eduardo Pinho Moreira, que também é presidente estadual do PMDB.
Pelo acordo, Ponticelli será candidato único à Presidência na eleição de 1º de fevereiro de 2013, em substituição a Gelson Merisio (PSD). O pepista permanece no cargo até 31 de janeiro de 2014, quando Romildo Titon assumirá o comando. Na quarta-feira, Titon se despediu da Presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após seis anos na função.
“Pratiquei um gesto em nome da boa convivência da Casa e no governo”, disse Titon. “É um projeto que contempla todos os 40 deputados”, completou Ponticelli.
A eleição do novo presidente abrirá as atividades da Assembleia Legislativa em 2013. A sessão está programada para o dia 1º de fevereiro, às 14 horas. Na sequência, serão eleitos os demais membros da Mesa.
Agência AL