Polvilhana agita Santa Rosa do Sul de 29 de maio a 2 de junho
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
A 10ª edição da Festa do Polvilho e da Banana vai mostrar aos visitantes, de 29 de maio a 2 de junho, as potencialidades culturais e econômicas do município do sul do Estado. Por indicação do deputado José Milton Scheefer (PP), a sessão ordinária desta terça-feira foi interrompida para que a comitiva de Santa Rosa do Sul fizesse o convite aos catarinenses.
O secretário geral de Governo e presidente da Comissão Central Organizadora da festa, Edson de Oliveira Borba, enfatizou a grande estrutura montada para receber o público. “Iniciamos em 2005 no centro e agora a festa ocupa um parque de 14 hectares às margens da Lagoa do Sombrio. Uma mostra para toda a região que mantém a essência da primeira festa: os agricultores. Eles estão envolvidos na cultura, educação e esporte do município.”
A rainha Helen do Nascimento da Silva destacou, entre as atrações, os desfiles de máquinas agrícolas e carros de boi, além da feira de produtos da agricultura local. A 1ª princesa Liriel de Matos Oliveira lembrou que as atrações musicais são ecléticas, agradando o público de todas as idades.
O parlamentar também enalteceu os festejos. “A Polvilhana é a festa do polvilho e da banana, produtos que representam quase 40% da receita bruta de Santa Rosa do Sul. O evento enaltece este potencial econômico e social da cidade, valoriza a agricultura e a indústria e homenageia os nossos produtores.”
Agência AL