Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2022 - 16h46min

Plenário aprova projetos sobre primeiros socorros e multa a pedófilos

Imprimir Enviar
Sessão ordinária desta quarta-feira (30)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Dois projetos de lei (PLs) foram aprovados pelos deputados na sessão ordinária desta quarta-feira (30). As propostas vão passar pela votação da Redação Final, nesta quinta-feira (31), e seguem para análise do governador.

O PL 143/2021, do deputado Ismael dos Santos (PSD), torna obrigatória a capacitação, em noções básicas de primeiros socorros, de professores e funcionários de estabelecimentos de recreação infantil em Santa Catarina. O objetivo, conforme o autor, é que esses profissionais tenham preparo para lidar com situações de emergência que podem levar uma criança à morte, como é o caso de engasgamentos, afogamentos, queimaduras, entre outras.

Já o PL 286/2020, do deputado Marcius Machado (PL), dispõe sobre a aplicação de multa para pessoas que forem condenadas por crime de pedofilia. Conforme o autor, a multa será de R$ 55 mil, que serão revertidos para os fundos destinados à infância e à adolescência (FIA). A aplicação da penalidade ocorrerá nos casos em que a condenação transitar em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar