Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2012 - 11h50min

Planos nacionais e ações de cidadania e polícia no estado são tema de livro

Imprimir Enviar
Lançamento do livro "Reinventando a Segurança Pública"

Um inventário sobre planos e ações governamentais na área de segurança pública nos últimos 23 anos resultou no livro Reinventando a Segurança Pública – os planos nacionais e as ações de cidadania e polícia de Santa Catarina, de Ricardo Lemos Thomé, lançado na noite desta terça-feira (27), às 19 horas, no hall da Assembleia Legislativa.
A obra conta com múltiplas abordagens, desde a origem contemporânea da filosofia de atuação das polícias, passando pelos grandes planos de segurança pública empreendidos pelos governos federal e estadual, até a apresentação das ações positivas. A realidade financeira e operacional da área e sua repercussão no atendimento à sociedade catarinense também são exploradas no livro.
O estudo produzido pelo delegado Ricardo Thomé representa uma base de dados sobre as diferentes gestões na segurança pública. Produzido e distribuído pela Editora Insular, de Florianópolis, a obra abre espaço para o debate entre estudiosos e as próximas gerações de especialistas em segurança pública. (Michelle Dias)

Voltar