Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2014 - 12h29min

Deputados do Parlasul debatem novo estatuto para a entidade

Imprimir Enviar
Entidade reúne parlamentares estaduais de SC, PR, RS e MS. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O Parlamento do Sul (Parlasul), órgão de coordenação que reúne representantes das assembleias legislativas de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, reuniu-se na manhã de hoje (24) para debater alterações em seu estatuto. O encontro também teve caráter preparatório para a escolha da nova diretoria da entidade, que deve ser eleita em maio.

Criado em 1999 com o objetivo de apoiar e implementar ações integradas entre os parlamentos estaduais visando o desenvolvimento comum, o Parlasul ainda não dispõe de um estatuto definido, mas apenas diretivas de atuação, afirmou o presidente da entidade, deputado Silvio Dreveck (PP). “Questões importantes, como a adoção do modelo de Direito público ou privado, ou mesmo a sede oficial da entidade, ainda não foram resolvidas. Outra proposta também é a criação de um fundo para atender as demandas financeiras que se apresentam”, disse.

Outro tema a ser debatido será a participação na XII Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), ocasião em que pode ser empossada a nova diretoria. O evento acontece entre 6 e 8 de maio, em Brasília. Também participaram da reunião os deputados João Fischer (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB), do Rio Grande do Sul, e Mara Caseiro (PTdoB), do Mato Grosso do Sul.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar