30/04/2009 - 23h50min
Parlamento catarinense participa da Feira da Esperança 2009
Considerado o maior evento filantrópico do estado, a Feira da Esperança 2009 foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (30), no CentroSul, em Florianópolis. Na abertura, apresentação de danças e da Banda da Polícia Militar, além da presença de diversas autoridades estaduais e municipais.
Promovida pela Apae da capital, o evento, que está em sua 22ª edição, reúne diversos stands, entre gastronomia, artesanato, produtos eletrônicos, roupas, além de apresentações culturais. A Assembléia Legislativa de Santa Catarina tem espaço reservado na feira. Um estande mostra um pouco do trabalho do Parlamento catarinense. Segundo o deputado Cesar Souza Júnior (DEM), que na abertura da Feira da Esperança representou o presidente do Parlamento estadual, deputado Jorginho Mello (PSDB), o evento é uma ótima oportunidade de mostrar ao público visitante o trabalho desenvolvido pela Casa Legislativa. Sobre o evento, o parlamentar afirmou que ele demonstra a organização da sociedade em prol da Apae e lembrou da \"Lei Julio Garcia\", aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais, e que destina 1% do Fundosocial para a manutenção das Apaes de Santa Catarina.
Também presente no evento, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) declarou que a feira “expressa a solidariedade da sociedade em prol de um objetivo maior, que é a ajuda à Apae”.
A presidente da entidade, Arlete Torri disse que o objetivo da feira é angariar recursos para o custeio da folha de pagamento da Apae de Florianópolis. Segundo ela, a expectativa é de um público visitante de aproximadamente 30 mil pessoas. A feira tem prosseguimento nesta sexta, sábado e domingo, das 10 às 21 horas. O ingresso custa R$ 5. (Rose Mary Paz Padilha/Divulgação Alesc)