Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/01/2023 - 15h18min

Novo comandante-geral da PM visita a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Presidente Sopelsa recebe a moeda Challenge Coins
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O novo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, visitou a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (11). Ele foi recebido pelo presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB), na sala da Presidência, que foi agraciado com a moeda “Challenge Coins”, uma prática entre militares que tradicionalmente simbolizam respeito e reconhecimento mútuo.

“A Polícia Militar é uma parceira que carrego sempre com muito respeito, porque as pessoas que dão segurança são sempre chamadas nos momentos mais difíceis, e a Polícia Militar de Santa Catarina tem dado exemplo de atender e olhar para os cidadãos. Recebemos pessoas de outros estados, que vem morar em Santa Catarina porque confiam na segurança. Nos colocamos à disposição e ele a nós, e é assim que temos que trabalhar, os Poderes são independentes, mas precisam ser harmônicos, procurei fazer assim em toda minha história como deputado estadual”, destacou Sopelsa.

O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que nasceu na região da Serra catarinense e ascendeu ao posto de coronal da PMSC em 2019, iniciou a carreira militar em 1988 e concluiu o curso de formação de oficiais em 1992, quando foi declarado aspirante a oficial. “A moeda Challenge Coins é uma tradição da Polícia Militar que entregamos a pessoas que muito admiramos e respeitamos. O deputado Moacir Sopelsa tem um histórico de cidadão catarinense e político que muito nos honra, é um amigo desde o tempo de Concórdia. Então, onde o presidente estiver e encontrar uma farda vai encontrar um amigo”.

Voltar