Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2022 - 14h34min

Nilso Berlanda assume a presidência da Comissão de Ética

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa elegeu nesta quarta-feira (23), em reunião semipresencial, o deputado Nilso Berlanda (PL) como presidente até o mês de janeiro de 2023, em substituição ao deputado Mauricio Eskudlark (PL), que foi eleito 1º vice-presidente da Casa no início de fevereiro.

A mudança ocorre por uma exigência do Regimento Interno da Alesc, que não permite a presença dos membros da Mesa Diretora nos colegiados responsáveis pela análise das proposições em tramitação. A Assembleia conta com 20 comissões permanentes e a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é convocada apenas quando necessário.

A cada dois anos (1º e 3º anos de cada legislatura) elas são reinstaladas, com a designação de novos membros e a eleição de presidente e vice-presidente. A reunião para eleição do novo presidente foi presidida pelo atual vice-presidente, deputado Ismael dos Santos (PSD).

Berlanda agradeceu aos demais parlamentares pela eleição. “Para mim é uma novidade, estou na Casa, inicialmente como suplente e agora efetivo, participando da Mesa Diretora por dois anos seguidos, e agora tenho oportunidade de assumir uma comissão importante como presidente dentro do Parlamento.”

Integram ainda a comissão os deputados Jerry Comper (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Ana Campagnolo (PSL), Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira (PSDB), Jair Miotto (PSC) e João Amin (PP).

Voltar