Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2022 - 15h31min

Mostra apresenta fotos com detalhes de paisagens típicas da Gde. Florianópolis

Imprimir Enviar
Exposição fotográfica "Re-ver Florianópolis", de Vicente Schmitt, segue até dia 29 de abril no Palácio Barriga Verde
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Paisagens típicas da Grande Florianópolis estão retratadas na exposição fotográfica “Re-ver Florianópolis”, de Vicente Schmitt, aberta nesta segunda-feira (4), no Espaço Cultural Cruz e Sousa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A mostra pode ser conferida até 29 de abril.

São 14 fotografias de paisagens naturais e artificiais marcantes da Capital e região, como o casario açoriano, os barcos e as canoas de pesca, o por do sol, a Ponte Hercílio Luz, entre outras. Nelas, o fotógrafo revela detalhes de cada paisagem, que muitas vezes passam despercebidas no dia-a-dia.

Nascido em Florianópolis, Schmitt sempre gostou de viajar e morou quatro anos no exterior. Essa experiência lhe estimulou a buscar, através da fotografia, um novo olhar sobre sua cidade natal. As imagens foram captadas entre 2012 e 2021.

“Sempre gostei de viajar e fotografar, mas nunca tive essa experiência em Florianópolis. Quando voltei do exterior, passei a visitar minha cidade com o olhar de um turista”, explica o fotógrafo.

Vicente Schmitt é fotógrafo desde 2006 e atualmente é servidor da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa. A exposição “Re-ver Florianópolis” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, no Espaço Cultural Cruz e Sousa, situado no anexo do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar