Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2013 - 17h18min

Mais duas comissões permanentes serão instaladas nesta terça-feira (12)

Imprimir Enviar
Comissões se reunirão na Sala da Imprensa. FOTO: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

Mais duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa serão instaladas oficialmente, nesta terça-feira (12). A de Turismo e Meio Ambiente se reúne às 10h30, na Sala da Imprensa do Parlamento, para dar início aos seus trabalhos em 2013 e eleger presidente e vice.

Fazem parte da comissão os deputados Dado Cherem (PSDB), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Edison Andrino (PMDB), Neodi Saretta (PT), Altair Guidi (PPS), Ciro Roza (PSD) e Valmir Comin (PP). Eles foram indicados pelos líderes de suas bancadas partidárias.

Às 15h30, também na Sala de Imprensa, a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher será instalada. No encontro, também serão eleitos presidente e vice. Gilmar Knaesel (PSDB), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Antonio Aguiar (PMDB), Luciane Carminatti (PT), Angela Albino (PCdoB), Jorge Teixeira (PSD) e José Milton Scheffer (PP) são os membros do colegiado.

Reuniões ordinárias
Outras cinco comissões têm reuniões agendadas para esta terça-feira. Às 9 horas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve analisar dois Projetos de Lei Complementar (PLC): o que promove reajuste no salário mínimo regional (PLC 3/2013) e o que trata dos vencimentos do magistério estadual (PLC 4/2013). As duas propostas, de autoria do Poder Executivo, tramitam em regime de urgência.

Duas comissões têm reuniões programadas para as 11 horas. A de Educação, Cultura e Desporto se reúne na Sala da Imprensa, enquanto a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público estará reunida na Sala das Comissões. Às 14h30, a Comissão de Segurança Pública promove seu encontro na Sala de Imprensa

Às 17 horas, a Comissão de Agricultura e Política Rural discute, na Sala das Comissões, o problema envolvendo a demarcação de terras indígenas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. No encontro, serão ouvidos representantes da comunidade do Distrito da Enseada de Brito.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar