Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2013 - 16h15min

Livro que resgata técnicas para costura à mão é lançado na Assembleia

Imprimir Enviar

Renata Perito é formada em Moda pela Udesc, atua como professora na área e trabalha com figurinos. Além da paixão pela história da moda, Renata resolveu se dedicar à formação de conhecimento sobre técnicas de costura à mão. As várias dicas que dispõe em seu blog na internet, que compõem um livro virtual, agora ganham as páginas do seu livro impresso “Costura à Mão: Fundamentos”, que tem lançamento agendado para esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, às 18 horas.

Segundo a autora, a bibliografia impressa sobre o tema é cada vez mais rara e encontrada apenas em sebos, a custos elevados. “Eu quis contribuir para preencher essa lacuna de conhecimento”, diz Renata em seu blog. A série “Costura à Mão” resgata os pontos e acabamentos usados na construção de roupas da alta costura e alfaiataria, e os apresenta de maneira simples e clara, com fotos e passo a passo da execução.

A ideia é formar uma série de publicações para servir de manual para os interessados e profissionais da costura. Renata participou de um projeto de regate histórico da moda que pode ser conferido no site da Modateca. O blog da escritora com mais informações sobre o livro pode ser acessado aqui.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar