Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2014 - 13h52min

Legislativo prestigia solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial

Imprimir Enviar

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), representou o Poder Legislativo na cerimônia de entrega da comenda da Ordem do Mérito Industrial 2014, honraria concedida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) na manhã desta sexta-feira (27), em Florianópolis.  Também participaram da solenidade os deputados estaduais Silvio Dreveck (PP), Eni Voltolini (PP), Dado Cherem (PSDB) e Moacir Sopelsa (PMDB).

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial é a principal condecoração do setor. Anualmente, são agraciadas até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento industrial do estado. "A Fiesc premia e destaca as empresas e empresários que são referência nos cenários estadual e nacional. Santa Catarina tem essa marca da superação, e o diferencial está na força, na qualidade da sua gente, do trabalhador e do gestor", disse Ponticelli.

Os homenageados deste ano foram os empresários Avelino Bragagnolo (Avelino Bragagnolo S/A - Faxinal dos Guedes) , Gerd Edgar Baumer (Weg - Jaraguá do Sul), Hylário Zen (Zen - Brusque), João Carlos Brega (Whirpool - Joinville) e Vitor Mário Zanetti, in memoriam (Gráfica Zanetti - Florianópolis). "É um reconhecimento ao trabalho que fazem, pela dedicação, investimentos, geração de empregos. São empresários que orgulham Santa Catarina e o Brasil", destacou o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.

O presidente da Tuper, Frank Bollmann, de São Bento do Sul, foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela  Confederação Nacional da Indústria (CNI). "Santa Catarina é um celeiro de grandes empresários. Ficamos muito felizes, lisonjeados e honrados por receber essa homenagem, principalmente em nome dos nossos 2,5 mil funcionários", ressaltou.

A solenidade marcou o encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense 2014. Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; os senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB); a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lúcia Gomes Vieira Dellagnelo; os deputados federais Esperidião Amin (PP) e Paulo Bornhausen (PSB); e o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD).

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar