18/02/2009 - 15h05min
Jorginho faz primeira visita a Joaçaba como presidente da Assembléia Legislativa
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB), atendeu a imprensa de Joaçaba e de Herval D'Oeste, sua cidade natal, na manhã de hoje (18). Com forte ligação com Joaçaba, ele lembrou que há 37 anos o município não tinha um deputado na presidência.
Jorginho afirmou que seu mandato fortalece a região e que pretende candidatar-se novamente a deputado estadual. “Sou candidato à reeleição com a preocupação de que Joaçaba tenha um representante no Parlamento. Tenho feito um esforço muito grande para manter a representação na Assembléia Legislativa, mas não descarto outras opções”, disse.
Segundo ele, a região precisa reconquistar algumas posições como a Câmara. “Espero que a região possa se fortalecer. Sou prova de que querer é poder. Não podemos desistir. Que isso sirva para trazer para nós força política.”
Questionado sobre suas prioridades, o parlamentar afirmou que está trabalhando pelo término das obras de acesso aos municípios da região. “Há um forte interesse em concluir essas obras. Estou focado nesse assunto para que, junto com o governador, consigamos terminar essas obras”, disse. Sobre a possibilidade de assumir o governo do Estado, Jorginho se disse preparado. “Estou preparado para assumir e vou trazer para a região toda a ajuda possível para que, juntos, possamos discutir ações necessárias. Não esquecendo de manter a transparência conquistada nos meus anos de trabalho”.
O compromisso de manter a credibilidade do Parlamento também foi mencionado pelo parlamentar. Jorginho lembrou o Código Ambiental que será votado no próximo mês. “O projeto é polêmico e precisamos garantir que todos possam debater. Devemos ouvir a todos”. Sobre a matéria, ele disse que é a favor que cada estado tenha um código, privilegiando o setor produtivo e, ao mesmo tempo, cuidando do meio ambiente. “A palavra mágica é sustentabilidade e Santa Catarina vai ser exemplo disso.”, completou.
Em relação ao turismo, o presidente da Assembléia Legislativa afirmou que vai dar todo o apoio ao tema. Além do carnaval, o turismo religioso também será contemplado. A regionalização do Hospital Santa Terezinha também foi mencionada como uma de suas preocupações principais. “Da forma como está, ele já atende de maneira regionalizada. O que precisamos é aumentar os leitos e melhorar a infra-estrutura. Meu esforço é para que se aprimore as condições de serviço e de atendimento”, finalizou. (Graziela May Pereira/ Divulgação Alesc)