Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2023 - 14h00min

Joinville e região discutem ações para segurança escolar nesta sexta (26)

Imprimir Enviar
Audiência pública será realizada na Câmara de Vereadores de Joinville, a partir das 19 horas. FOTO:Divulgação/CVJ

O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) realiza nesta sexta-feira (26), em Joinville, a segunda audiência pública macrorregional para discutir ações pedagógicas e de segurança com o objetivo de prevenir casos de violência nas escolas catarinenses. O encontro ocorre a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de Joinville.

Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa da Assembleia Legislativa em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, que resultou na morte de quatro crianças, além de cinco feridas, e numa série de ameaças a unidades escolares em todo o estado. O objetivo é ouvir a sociedade para a elaboração de uma proposta unificada voltada à segurança escolar em Santa Catarina.

Na audiência, o grupo vai receber as sugestões da comunidade escolar, além de apresentar as ações que já vem sendo realizadas pelo grupo de trabalho do colegiado, que atua em três eixos temáticos: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade. O encontro ocorre no período noturno e toda a população está convidada a participar.

Na noite desta quinta (25), o ciclo de audiências foi aberto em Blumenau. Outros quatro encontros macrorregionais serão realizados: em Lages (1 de junho), Chapecó (2 de junho), Criciúma (15 de junho) e Florianópolis (16 de junho).

Audiência pública do Comseg Escolar em Joinville
Data: Sexta-feira (26), às 19 horas
Local: Câmara de Vereadores - Av. Hermann August Lepper, 1100, bairro Saguaçu.

Voltar