Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2021 - 13h04min

Jessé Lopes defende segurança pública e apresenta projetos e ações

Imprimir Enviar
Jessé Lopes participa do programa "Fala, Deputado". FOTO: Reprodução/TVAL

 O programa “Fala, Deputado (a)”, da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa, veiculado nesta segunda-feira (28), contou com a participação do deputado Jessé Lopes (PSL) que apresentou os seus projetos tramitando na Assembleia e as bandeiras do mandato. Ele destacou a segurança pública. “Não me elegi com a bandeira da segurança pública, mas me identifiquei muito com ela assim que comecei os trabalhos e fez com que abraçasse a causa como uma missão dentro da Assembleia.”

O deputado ressaltou como uma das primeiras ações a indicação que pede revisão e extinção definitiva da escala horária de serviço 24/48 horas, de aplicação exclusiva ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. “A pressão deu certo e com apoio de outros deputados eles venceram.”  Apesar de ser da região de Criciúma, o deputado enfatizou que recebeu votos em 120 municípios de todos os recantos do estado.

Jessé Lopes também abordou a aprovação do Projeto de Lei nº 325/2019, sobre o uso de equipamentos de proteção individual e instrumentos de menor potencial ofensivo pelo agente de segurança socioeducativo, que foi aprovado por unanimidade. A matéria visa regulamentar e assegurar ao agente o uso de equipamento de proteção individual e instrumentos de menor potencial ofensivo em situações em que haja risco iminente, como tentativas de fuga ou rebeliões. O PL lista colete, capacete, escudo, algema, dispositivo elétrico e granada de efeito moral.

Também defendeu a aprovação do (PL) 235/2019, que prevê a obrigatoriedade do exame toxicológico aos candidatos ao ingresso nas universidades públicas de Santa Catarina. Pela proposta, o exame deverá ser entregue pelo candidato no momento da matrícula, com a coleta de material sendo feita, no máximo, 60 dias antes da data da inscrição acadêmica e janela de detecção de 180 dias. Ainda será exigido laudo médico com resultado do exame, o qual deverá ser negativo para o ingresso na instituição de ensino.

Em relação à pandemia do Covid-19, o deputado defendeu a permanência do comércio e demais atividades econômicas abertas. “Vamos combater a pandemia, mas não podemos apenas deixar as pessoas em casa.” O programa pode ser acompanhado pelas redes sociais da Assembleia (Facebook, YouTube e Instagram); pela Rádio AL, onde ficará disponível no perfil do Spotify da emissora; e na Agência AL. Acompanhe a íntegra da entrevista no vídeo abaixo e nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

 

Voltar