Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2014 - 16h03min

Ismael fica na presidência da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

Imprimir Enviar
Foto: Miriam Zomer / Agência AL

Próximo de completar um ano de existência no Parlamento catarinense, a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, instalada em abril de 2013, reconduziu o deputado Ismael dos Santos (PSD) à presidência do colegiado. Durante a primeira reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26), os deputados Reno Caramori (PP), Antonio Aguiar (PMDB), Dado Cherem (PSDB), Gelson Merisio (PSD) e Narcizo Parisotto (DEM) elegeram a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) vice-presidente da comissão.

Ao avaliar positivamente o primeiro ano de trabalho, Ismael ressalta que a comissão, desde sua criação, estabeleceu cinco pilares de atuação: prevenção, reabilitação, ressocialização, repressão e legislação. “Neste primeiro momento trabalhamos a reabilitação por entender que havia de fato uma demanda do terceiro setor de uma parceira do governo do estado com as comunidades terapêuticas. Mas para 2014 já elencamos a prevenção por entender que este é o ponto-chave neste grande mecanismo de defesa da cidadania”, informou.

Na ocasião, Ismael mencionou que a triste realidade encontrada em Santa Catarina: 50 mil usuários de crack, 700 mil dependentes de álcool e aproximadamente 120 mil estudantes no ensino médio em contato com drogas ilícitas revela o quanto é importante e urgente o trabalho de prevenção. “É muito mais sereno, tranqüilo e seguro construir o menino do que reformar o adulto”, frisou.

Ismael informou ainda que para promover a prevenção vai contar com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para trabalhar em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Policia Militar. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar