Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2023 - 16h43min

Instalada na Alesc a Frente Parlamentar em Defesa da Vida

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa lançou nesta quarta-feira (11), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida. A iniciativa é do deputado Maurício Peixer (PL), que vai coordenar os trabalhos do grupo, criado com o objetivo de incentivar políticas públicas de valorização do ser humano.

“Este é um tema muito importante e precisamos discuti-lo. A defesa da vida começa já na sua concepção, por isso somos contra o aborto. Mas nossa pauta não se restringe a esta luta. Também defendemos a proteção da vida de crianças e adolescentes, de mulheres e idosos vítimas de violência. Nós, enquanto legisladores, temos que levar este debate para toda a sociedade e dar conhecimento de que a Alesc tem a prerrogativa, não só de fazer leis, mas de orientar a população sobre a legislação.”

Participaram da cerimônia de lançamento lideranças, como o arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Jönck. “A criação desta Frente se justifica porque a vida é ameaçada sob vários aspectos. Defendemos que ela seja reconhecida desde a sua concepção, até a morte natural e precisamos estimular a consciência geral de toda a sociedade neste sentido. Todo atentado à vida é crime. Quando o feto não é respeitado ele se torna um objeto.”

O representante da Associação Vida e Família, de Florianópolis, Lucas Marques Senra, acrescentou que a defesa da vida é um tema urgente na sociedade. “A criação desta Frente é importante para impulsionarmos projetos legislativos com o objetivo de resguardar a vida que é o bem mais fundamental que temos, acima de todos os outros.”

Integram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida os deputados Maurício Peixer, Napoleão Bernardes (PSD), Sargento Lima (PL), Oscar Gutz (PL), Jessé Lopes (PL), Marcius Machado (PL), Fabiano da Luz (PT), Maurício Eskudlark (PL) e Paulinha (Podemos).

Com informações de Maria Helena Saris

Voltar