Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2023 - 15h33min

Festa Estadual do Porco Assado no Rolete é divulgada na tribuna da Assembleia

Imprimir Enviar
Comitiva de Modelo veio ao Parlamento estadual para divulgar o evento
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O município de Modelo, no Oeste catarinense, realiza entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro a 21ª edição da Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar). Para divulgar o evento, o prefeito de Modelo, Dirceu Silveira, acompanhado da realeza e das soberanas da festa, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (7), por meio de requerimento do deputado Napoleão Bernardes (PSD).

Reconhecida por meio de lei estadual proposta pela Alesc, a Fepar é realizada pela Prefeitura de Modelo em parceria com entidades do município. Segundo o prefeito, neste ano a expectativa é assar 130 porcos no rolete.

“Modelo é um município onde se trabalha muito, um município bastante agrícola, que vem tendo muito progresso ao longo de seus 62 anos”, afirmou Silveira.

Silveira, a rainha Letícia Carneiro Prior, a 1ª princesa Sabrina Schlintwein Turella, a 2ª Princesa Eduarda Luiza Cantele Rauber e a miss simpatia Luciane Rintzel convidaram os deputados para a festa. As atrações ocorrerão no Parque da Fepar. Haverá seminário do agronegócio, shows nacionais e regionais, show gospel, exposição da indústria e do comércio e eventos para as crianças e para os idosos. Conforme o prefeito, são esperados grupos de mais de 60 municípios e de outros estados.

Os deputados Napoleão Bernardes, Lunelli (MDB) e Émerson Stein (MDB) destacaram a importância da Fepar. “É uma festa muito aguardada, muito tradicional”, ressaltou Napoleão.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar