Festa do Vinho movimenta Urussanga de 3 a 7 de agosto
Evento dos mais tradicionais no calendário turístico de Santa Catarina, a Festa do Vinho chega a sua 20ª edição, de 3 a 7 de agosto. Comitiva do município do sul do Estado ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (12) para divulgar os festejos.
Ao registrar os 144 anos de história de Urussanga, o presidente da festa, Rangel Quagliotto, conclamou os catarinenses a prestigiarem a volta dos grandes shows nacionais e da celebração da cultura e da gastronomia italiana. “Depois de dois anos sem festa, a capital do bom vinho, a cidade que educou gastronomicamente a região, espera todos para uma boa mesa típica italiana, além de atrações artísticas para todas as idades.”
A rainha Ísis Gonçalves Inocente também convidou parlamentares e sociedade, enaltecendo a tradição do vinho, da boa música e de sentar à mesa com amigos e familiares. Completando a realeza, a 1ª princesa Helena Serafim Couto Menegon e a 2ª princesa Débora Rossi Savi Mondo. Em torno de 60 mil pessoas são aguardadas para os cinco dias da festa.
Turismo e emprendedorismo
Parlamentares saudaram a comitiva e desejaram sucesso aos organizadores e à população de Urussanga, enaltecendo o empreendedorismo de sua gente, a rica herança deixada pelos colonizadores, o turismo religioso e o destaque na excelência dos espumantes e do Vinho Goethe produzidos na cidade.
Agência AL