Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2023 - 10h32min

Fazenda Ceregatti recebe moção de aplauso na Alesc

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa entregou uma Moção de Aplauso, nesta quarta-feira (25), para a Fazenda Ceregatti, do município de Pouso Redondo, na região do Vale do Itajaí. A homenagem é o reconhecimento pela conquista de dois títulos na Exposição Internacional de Animais - Expointer, realizada em Esteio, no estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, os pecuaristas venceram a categoria de gado macho e fêmea da raça brahman.

A fazenda é um empreendimento da família Ceregatti, que esteve no Palácio Barriga Verde recebendo o reconhecimento pelo trabalho de excelência. Hemerson Ceregatti explicou que o resultado no evento é fruto de melhoramentos genéticos realizados pela família desde 2012 e que esta foi a primeira participação da fazenda na Expointer.

"Foi um desafio para nós porque, além de estarmos estreando na Expointer com a raça, não sabíamos o que esperar, já que não havíamos feito nenhuma visita. Recebemos o convite da Associação Sul de Criadores de Zebu (ASulZebu), contamos com o apoio do nosso técnico, Dr. Marcelo, e dos nossos médicos veterinários. Fomos para a Expointer e tivemos a alegria de conquistar o título de campeão macho e campeã fêmea", destacou Hemerson.

O deputado Oscar Gutz (PL), proponente da homenagem, destacou o trabalho da família na pecuária.

"É um orgulho para Santa Catarina, para nós do Alto Vale e para a cidade de Pouso Redondo. É uma família que luta e trabalha muito, com pessoas honestas, que querem o bem de todos. São merecedores pela atividade que desenvolvem", finalizou Gutz.

Com informações de Giovanni Kalabaide

Voltar