Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2023 - 18h36min

Exposição “Amor que não se mede” homenageia ilhéu

Imprimir Enviar
A artista plástica Andréa Vieira, no lançamento da exposição "Amor que não se mede"
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Uma reverência à população de Florianópolis, simbolizada pela Maricota, personagem do boi-de-mamão, que passeia pelos cenários da cidade. A obra da artista plástica Andréa Vieira, na exposição "Amor que não se mede", teve o lançamento na noite desta segunda-feira (15), no Espaço Cruz e Sousa, aberta à visitação pública até o dia 7 de junho.

Um total de 20 artes visuais mostra a Maricota da cultura, do folclore e do artesanato da Ilha da Magia, assim como o lado materno, das mães cupcakes. “Cada obra tem a sua própria história, numa forma de prestigiar a nossa tradição. Oito telas retratam cartas que os filhos escreveram para a Maricota, celebrando o mês da maternidade e o Dia Internacional da Família, comemorado hoje”, explica Andréa.

Ela argumenta que os barquinhos de papel remetem à tradição pesqueira, sem esquecer das rendeiras e das bruxas que compõem o imaginário cultural da cidade. "A cor amarela, por exemplo, lembra a energia da família, que durante a pandemia sofreu com a falta do abraço. Onde as palavras faltam, as imagens falam muito mais que as palavras.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar