Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2013 - 13h39min

Eskudlark é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark (PSD). Foto: Fábio Queiróz

Os membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa elegeram, na manhã desta quarta-feira (06), o deputado Maurício Eskudlark (PSD) para o cargo de presidente, em substituição ao deputado Gilmar Knaesel (PSDB). Ainda será definido o nome para a vice-presidência da comissão.

Entre as prioridades de Eskudlark à frente do colegiado estão ações relacionadas ao combate às drogas e à prevenção de acidentes de trânsito. “Queremos fazer reuniões regionais para levar o debate sobre as drogas, com palestras, discussões, para ajudar as famílias do nosso estado. Também pretendemos fazer um trabalho específico com a participação dos municípios, Câmaras de Vereadores, instituições de ensino, centros de formação dos condutores e outras entidades para reduzir o número de acidentes em Santa Catarina”, disse.

Quanto à recente onda de atentados em Santa Catarina, o presidente da comissão criticou a atuação inicial e destacou que é necessário levantar um debate sobre o sistema prisional do estado. “A área da Segurança Pública tinha que ter tido uma atuação mais efetiva. Houve demora em algumas ações, mas depois foi feito um trabalho eficiente para que o estado voltasse à normalidade. O problema surgiu no sistema prisional, um tema que ainda tem que ser muito discutido”.

Na opinião de Eskudlark, a comissão fará a sua parte para evitar que a situação se repita. “A segurança é uma questão complexa. Sempre tivemos problemas de segurança, de excesso de presos, de falta de unidades prisionais, de carência de efetivo. É preciso administrar esta situação para que não tenhamos que passar por isso novamente”.

Biografia
Eskudlark é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e em Direito Administrativo. Com cerca de trinta anos de experiência na área de Segurança Pública, já atuou como delegado Regional da Polícia Civil de São Miguel do Oeste e de Balneário Camboriú.

Também foi diretor da Polícia Civil do Interior e do Litoral e diretor do Combate ao Crime Organizado da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Defesa do Cidadão. Sua última atuação na Polícia Civil foi na Delegacia Geral, no cargo de delegado geral.

Composição da Comissão de Segurança Pública:
•         Presidente: Maurício Eskudlark (PSD)
•         Vice-presidente: a definir
•         Membros:   Dóia Guglielmi (PSDB), Antonio Aguiar (PMDB), Carlos Chiodini (PMDB), Ana Paula Lima (PT), Sargento Amauri Soares (PDT) e Reno Caramori (PP)

Voltar