Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2022 - 18h29min

Escritora criciumense Sandra Lodetti lança o romance “Intempestividade”

Imprimir Enviar
Sandra Lodetti é autora do romance "Intempestividade", lançado nesta quarta-feira, dentro do Mês da Mulher na Alesc
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Os conflitos internos e as dúvidas existenciais de uma mulher na faixa dos 50 anos são o tema principal do romance “Intempestividade”, da escritora criciumense Sandra Lodetti, lançado na tarde desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento faz parte do calendário cultural da Alesc para 2022 e do Mês da Mulher no Parlamento estadual.

A obra é o primeiro romance escrito por Sandra. A autora tem outras sete obras, baseadas em poesias e contos. Em “Intempestividade”, a personagem Alana, que surgiu em um dos contos elaborados pela escritora em 2014, é uma mulher madura, que começa a se questionar sobre vários aspectos de sua vida.

“É uma aventura em busca de si mesmo”, explica a autora. “Para ela [Alana] desenvolver essa aventura, ela passa a revisitar suas vivências na juventude, as histórias de amor, as decepções, as coisas boas e ruins. Ela percebe que passou muito tempo em função de outras situações, do trabalho, dos filhos, e que havia outras coisas dentro dela a serem resolvidas.”

Além de escritora e poetisa, Sandra Lodetti é professora e pedagoga. Lecionou por 32 anos na rede pública estadual de ensino. Ela também integra várias associações literárias, como a Academia de Letras do Brasil, a Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil e a Academia Içarense de Letras e Artes (Aila), entre outras.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar