Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/10/2013 - 01h32min

Encontros: ‘Humor que incomoda é aquele que funciona’, diz Madureira

Imprimir Enviar
Marcelo Madureira e o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli, durante coletiva em Joaçaba. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Apresentado pelo presidente do Parlamento catarinense, deputado Joares Ponticelli (PP), como palestrante da sexta edição do “Encontros com a Assembleia”,na noite da terça-feira (29), em Joaçaba, o comediante Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, destacou que pretende destacar no tema “Cultura em foco” a abordagem política e social do humor no Brasil.

Ponticelli enalteceu a participação de Madureira e defendeu a continuidade do projeto em 2014. “O Marcelo é um grande humorista e uma referência em palestras no país. Mais uma vez vamos contar com casa cheia, aproximando o Parlamento do cidadão. Vamos conversar com o deputado Titon, próximo presidente da Casa, para levarmos o projeto a todas as regiões de Santa Catarina”.  

Autor do Casseta Popular no início dos anos 1980, ‘época do ginásio”, como ele afirma, Madureira frisou que o humor serve para entreter as pessoas, provocar reflexão sobre os mais diferentes temas, até mesmo os mais complexos. “Humor que incomoda é aquele que funciona, se a piada é boa já valeu a pena, atingiu o seu objetivo”

Biografias
A polêmica sobre a proibição de biografias sobre ídolos nacionais rendeu críticas fortes do humorista. “É uma vergonha. O Brasil não pode ficar refém do Caetano Veloso e do Roberto Carlos. A democracia não existe sem a liberdade de expressão, é fundamental a existência do contraditório. Há fóruns adequados para se discutir os conflitos”.

Madureira lembrou que Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, será o próximo convidado do projeto “Encontros com a Assembleia”, “Diferentemente do pai, ele não tem vergonha de falar da sua deficiência, de passar um exemplo de superação”.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar