Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/01/2023 - 09h00min

Encerra nesta sexta prazo de inscrição no processo seletivo de exposições

Imprimir Enviar
Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho. FOTO: Karina Ferreira/Agência AL

Os artistas interessados em expor seus trabalhos neste ano na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, principal espaço dedicado à arte na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, têm até esta sexta-feira (13), para se inscreverem. Serão selecionadas até dez exposições.

O edital está disponível no site da Gerência Cultura e cada artista selecionado terá 25 dias para expor suas obras na galeria. E a novidade deste edital: os projetos aprovados receberão uma premiação de R$ 1.500.

O objetivo é possibilitar que artistas e grupos do cenário cultural, nas diferentes linguagens de artes visuais, utilizem gratuitamente a galeria para expor suas obras. Para os selecionados, além de ceder a galeria, a Assembleia criará e divulgará convite sobre a mostra, com a impressão de flyers, além de oferecer auxílio técnico para a montagem e desmontagem da exposição e divulgação sobre o evento pelos veículos de comunicação da Alesc. Já os artistas selecionados deverão doar uma peça da exposição para o acervo do Parlamento.

Desde 2018, a Gerência Cultural seleciona via comissão avaliadora propostas de exposição para fazerem parte da programação cultural da Casa. Nos anos de 2021 e 2022, devido à pandemia de Covid-19, o lançamento do edital foi suspenso, sendo retomado em 2023 com premiação para as propostas expositivas selecionadas.

Espaço cultural
A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, fundada em novembro de 1999, é uma das galerias catarinenses mais importantes e respeitadas da cena de arte contemporânea, moderna, clássica, e se destaca por desempenhar um papel crucial na construção e consolidação de carreiras de artistas do Estado.

Sua configuração é ampla, moderna e estrategicamente localizada no hall de entrada do Palácio Barriga Verde. Situada em frente ao Plenário Osni Régis, a Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho conta com um espaço de 9,5 metros de largura com 8 metros de profundidade e está equipada com um conjunto de lâmpadas LED sob trilhos e 9 painéis brancos medindo 200 cm x 184 cm x 40 cm, frente e verso, acabamento em laminado.

Voltar