Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2023 - 14h28min

Empresa de turismo e estaleiro recebem moção de apaluso

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e os empresários homenageados
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Barra Sul Turismo Náutico, de Balneário Camboriú, e o Estaleiro D’Leon, de Navegantes, receberam, na tarde desta terça-feira (28), uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu da deputada Paulinha (Podemos).

A parlamentar destacou a coragem de empreender no ramo que Santa Catarina tem grande vocação: a economia do mar. “A maior embarcação de passeio da história do Brasil foi construída, de maneira artesanal, pelo estaleiro dos irmãos Macarini para a Barra Sul, que faz um turismo incrível de passeios na costa catarinense há 40 anos.”

Domingos Casemiro Pinheiro, sócio-proprietário da Barra Sul Turismo Náutico, explicou que a empresa possui seis embarcações, entre elas o Galeão Santa Trindade. “Comporta 600 passageiros, 12 tripulantes e oferece passeios por toda a Baía de Balneário Camboriú e praia de Lanjeiras. Na próxima temporada faremos ida e volta a Bombinhas.”

Um dos três irmãos responsáveis pelo estaleiro, Leonésio Macarini agradeceu pelo reconhecimento do trabalho artesanal feito pela empresa. “Recebemos o desafio e com a capacidade de nossos colaboradores entregamos no prazo de 10 meses. É uma peça única, em madeira, com 37 metros de comprimento, 10 metros  de largura e 3, 3 metros de pontal. “

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar