Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/08/2022 - 10h33min

Eleitores em trânsito já podem consultar local de votação

Imprimir Enviar
Fonte: TSE.

Já está disponível no aplicativo e-Título e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os locais de votação temporários preparados para receber voto em trânsito. Eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral nos dias 02 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (2º turno) e que fizeram o pedido do voto em trânsito, já podem consultar o local indicado pela justiça eleitoral que esteja apto a receber esse tipo de votação.

O voto em trânsito está disponível nas capitais e em cidades com mais de 100 mil habitantes. Por isso, apenas onze cidades catarinenses estão aptas para oferecer esse serviço: Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça e São José.

Os eleitores que solicitaram a transferência temporária para outro município dentro do mesmo estado do domicílio eleitoral poderão votar para todos os cargos (presidente, governador, senador, e deputados federal e estadual). Já no caso de votação em trânsito em outro estado, o eleitor poderá votar apenas para presidente.

Consulta
A consulta ao local de votação em trânsito está disponível nesse link. A pesquisa é feita pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

Já o aplicativo e-Título, que é uma versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar