Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2023 - 13h10min

Divulgada a realização da 17ª festa Ritorno Alle Origini, em Urussanga

Imprimir Enviar
Diretora de Turismo de Urussanga, Renata Savi Mondo, ao microfone
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A diretora de Turismo de Urussanga,  Renata Savi Mondo, compareceu à Assembleia Legislativa de Santa Catarina para divulgar a realização da 17ª festa Ritorno Alle Origini, que acontece no município entre os dias 26 e 28 de maio.

O evento celebra os 145 anos da imigração italiana ao Sul do estado e a fundação de Urussanga. Entre os atrativos programados destaca-se a culinária típica italiana, com a oferta de pratos como polenta, fortaia e galinha ensopada, bem como o famoso vinho Goethe, típico da região.

“Espero todos vocês todos lá, porque o mais importante da festa é divulgar as tradições, principalmente para os mais jovens, para que a nossa cultura não se perca”, disse.

O deputado José Milton Scheffer (PP), que abriu espaço para a manifestação de Renata, destacou o caráter histórico e cultural da festividade e a sua importância para o turismo em toda a região.

Ao final, ele também saudou os responsáveis pela sua organização. “Parabéns à administração municipal de Urussanga e também a todas as associações culturais e ao povo de Urussanga pela realização de mais uma grande festa, que engrandece a cultura e a colonização italiana.”

O deputado Pepê Collaço (PP) também se manifestou em apoio à iniciativa.

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar