Dirigente apresenta ações do projeto “Esportes de areia nas escolas”
Atendendo requerimento do deputado Mário Motta (PSD), a Comissão de Esportes e Lazer se reuniu na tarde desta quarta-feira (22) para ouvir o diretor jurídico da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), Augusto Dias, sobre o projeto “Esportes de areia nas escolas.”
O parlamentar explicou a motivação do convite ao dirigente esportivo. “Queremos resgatar o trabalho feito no governo anterior de implantar quadras de areia nas escolas, algo simples, sem um projeto arquitetônico. Vamos enviar um requerimento à Secretaria de Educação para saber a situação do programa, além de manter contato com entidades que se disponham a disponibilizar as quadras para que crianças e jovens possam se desenvolver física e mentalmente na prática de esportes.”
Augusto Dias frisou que esportes como o beach tennis, futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia podem ser praticados em quadras de 8 x 16 metros, montadas nas escolas com baixo custo. “A ideia é melhorar a organização e iniciação esportiva de crianças e jovens. Para isso é necessário capacitar professores de educação física. Estamos à disposição das autoridades para impulsionar o projeto.”
Basquete 3x3 e 5x5
Os deputados do colegiado aprovaram solicitação do deputado Pepê Collaço (PP) para uma reunião conjunta entre as comissões de Esportes e Lazer e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para que a Federação Catarinense de Basketball o projeto voltado para a disseminação do basquete, nas modalidades 3x3 e 5x5, mediante o estímulo à participação de crianças e adolescentes.
Ficou decidido pelos parlamentares que o tema estará em pauta na reunião da próxima quarta-feira (29).
Participaram ainda dos trabalhos os deputados Fernando Krelling (MDB), presidente do colegiado, Carlos Humberto (PL), Fabiano da Luz (PT) e Camilo Martins (Podemos).
Agência AL