Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/02/2023 - 12h16min

Deputados anunciam ações nas áreas de segurança e infraestrutura viária

Imprimir Enviar
A sessão ocorreu no Plenário Deputado Osni Régis.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A sessão plenária da manhã desta quinta-feira (16) foi marcada por anúncios de ações nas áreas da segurança pública e infraestrutura viária.

O deputado Delegado Egídio (PTB), que inicialmente levou à tribuna a necessidade de mais investimentos públicos para frear a elevação no estado dos registros de crimes como tráfico de armas e drogas, corrupção e violência doméstica, afirmou que o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, manifestou apoio a uma proposta de sua autoria, para criar em Florianópolis uma delegacia de polícia especializada no combate aos maus-tratos aos animais.

“Este núcleo especializado terá uma delegada de polícia e uma equipe, com dedicação integral, e será responsável por concentrar e dar andamento aos pedidos de todo o estado, proporcionando rapidez na resolução dos casos para que nenhuma denúncia em Santa Catarina fique sem resposta”, disse.

Carlos Humberto (PL), por sua vez, declarou que o Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, mostrou-se favorável a sua proposta destinar mais recursos para que as ligações rodoviárias entre os municípios e regiões catarinenses se constituam em alternativas de trafego às já congestionadas BRs 470, 101 e 282. A medida, conforme o parlamentar, também teria como vantagem promover desenvolvimento em áreas que até o momento são pouco aproveitadas economicamente.

Humberto solicitou especificamente a execução de uma obra para interligar diversos municípios do litoral norte do Estado, cujo edital já conta com vencedor e está estimada em R$ 12 milhões. “Ele recebeu essa proposta com muito carinho e, não tenho dúvida, a dotará com os recursos necessários para que, ainda no ano de 2023, a Rodovia Antônio Heil  ligue Camboriú, Balneário Camboriú, e depois, pelo Morro do Encano, a Itapema, dando melhor qualidade de locomoção ao povo catarinense e aos nossos visitantes.”

Alternativa ao Carnaval
Em outro ponto da sessão, Maurício Peixer (PL) anunciou a realização, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, do retiro religioso “Queremos Deus”, promovido pela Comunidade Católica Arca da Aliança, de Joinville.

Conforme o parlamentar, o evento já chega a sua 33ª edição e representa uma alternativa ao Carnaval, sem, contudo, deixar de lado a alegria própria do período. Além de missas, momentos de reflexão e atendimentos espirituais, disse, também são promovidos shows e atividades artísticas, tendo grande parte do seu público formado por jovens.

“Por isso quero trazer a Santa Catarina esse conhecimento, do que é uma comunidade católica. Pessoas que saem das suas atividades normais, do seu dia a dia, para consagrar o seu trabalho à obra de Deus e estender as mãos para as pessoas.”

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Voltar