Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2014 - 13h19min

Deputado Jorge Teixeira assume Secretaria de Assistência Social

Imprimir Enviar
Deputado Jorge Teixeira (PSD). Foto: Fábio Queiroz / Agência AL

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação será comandada pelo deputado Jorge Teixeira (PSD). Ele foi convidado ontem (25) pelo governador Raimundo Colombo e aceitou a missão de substituir o médico João José Cândido da Silva, falecido no dia  9 de fevereiro. Teixeira assumirá o cargo após o carnaval.

"Será um desafio assumir uma secretaria deixada por um cidadão que sabia e entendia de políticas sociais", disse o parlamentar, que trabalhou com Cândido da Silva durante seis anos no Sistema Único de Saúde (SUS). Na pasta, a principal diretriz do parlamentar será manter todas as ações pautadas pelo ex-secretário, conforme a vontade do governador, Raimundo Colombo, e do vice-governador, Pinho Moreira. 

Teixeira assumirá com o compromisso de trabalhar para fazer com que todos os municípios catarinenses atinjam 8.0 em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Hoje, 60 municípios estão abaixo de 7.0. Ele pretende identificar, com o auxílio da equipe técnica da
secretaria, uma maneira de fazer com que esses municípios sejam beneficiados por políticas públicas.

Representante de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Jorge Teixeira não será candidato à reeleição, por isso espera permanecer no comando da secretaria até o final do ano. No lugar dele, na Assembleia Legislativa, assumirá o deputado Ciro Roza (PSD), que hoje ocupa a vaga do deputado Maurício Eskudlark (PSD), atualmente licenciado. 

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar