CPI das Águas de Palhoça será instalada nesta quarta-feira (19)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para investigar possíveis irregularidades na municipalização e terceirização dos serviços de água e esgoto em Palhoça, na Grande Florianópolis, será instalada nesta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária, que começa às 14 horas. Conforme determina o Regimento Interno do Parlamento, a primeira reunião da CPI das Águas será presidida pelo parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas, no caso o deputado Reno Caramori (PP).
A primeira reunião servirá para que os membros da CPI elejam presidente e relator. Integram a comissão, além de Reno Caramori, a deputada Angela Albino (PCdoB), autora do requerimento que criou a CPI, ainda no ano passado, Carlos Chiodini e Moacir Sopelsa, ambos do PMDB, Dirceu Dresch (PT), Marcos Vieira (PSDB) e Darci de Matos (PSD).
Após a eleição do presidente e relator, a comissão fará uma nova reunião para a discussão do roteiro dos trabalhos. O prazo para a apuração dos fatos é de 120 dias.
Agência AL