CPI ouve mais funcionários ligados ao Ministério Público
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério Público, instalada na Assembleia Legislativa, continua os trabalhos nesta terça-feira, dia 15, às 17h, quando irá ouvir os depoimentos dos servidores do MPSC, Fabrício Kremen de Souza e Fabrício Almeida Coral.
As oitivas estavam programadas para a reunião da última semana, mas foram reagendadas para que os deputados tivessem mais tempo para estudar detalhes do contrato, que envolve a compra de um imóvel pelo MP no valor de mais de R$ 123 milhões, com dispensa de licitação, para construção da nova sede do órgão na Capital.
“Com as novidades que surgiram hoje é preciso mais tempo para avaliar detalhes técnicos”, explica o deputado Jailson Lima (PT), relator da CPI. Foram convocados para a quarta-feira (16) o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina, Carlos Josué Beims, que deve esclarecer os procedimentos adotados pelos corretores ouvidos na última reunião da CPI e a validade dos laudos emitidos pelos profissionais. Também será ouvido o ex-secretário de Meio Ambiente de Florianópolis, Carlos Ferreira Rauen, do qual se espera resposta referente à liberação dos embargos da área e o aumento da viabilidade de construção.
Na semana passada, a CPI ouviu dois servidores do MP ligados ao processo de negociação e compra do empreendimento.