Cooperação técnica com Parlamento do RN visa modernização de processos na Alesc
O aprimoramento e a modernização dos processos legislativos e de gestão da Casa foram motivo de visita do chefe de gabinete da presidência da Alesc, André Luiz Bernardi, e do diretor legislativo, Fabiano de Souza à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Eles foram recebidos nesta segunda-feira (3) pela diretora-geral do Parlamento potiguar, Dulcinéia Brandão, e por diretores das áreas de gestão tecnológica, legislativa, administrativa e procuradoria jurídica.
As duas casas têm sinergia em várias áreas, com destaque para a cooperação técnica já firmada de utilização pela Alesc do sistema E-Legis, que permite a tramitação eletrônica de processos legislativos. Esse sistema foi criado pela área de tecnologia da informação (TI) do Rio Grande do Norte e garante agilidade e transparência no trâmite de matérias legislativas, também assegurando economia de recursos. O fornecimento do sistema se dá de forma gratuita.
Nesta atual visita, foram iniciadas as tratativas para cessão, igualmente gratuita, de um sistema para gestão de emendas impositivas dos parlamentares, e outro direcionado à gestão de pessoal. A visita ainda formalizou o convite para a indicação de palestrante ao evento que a Alesc irá promover em novembro, comemorativo aos 35 anos da promulgação da Constituição Estadual.
“São programas que já proporcionam significativa economia de recursos e outros que podem ampliar a economia na Alesc, além de propiciar a agilidade e maior segurança em vários processos, no âmbito legislativo e também na gestão de pessoal”, destaca o chefe de gabinete da presidência da Alesc, André Bernardi.
Além da diretora-geral Dulcinéia Brandão, os representantes da Alesc foram recebidos pelo diretor de gestão tecnológica Mário Sérgio Gurgel, pelo diretor administrativo Pedro Cascudo, pelo coordenador de suporte legislativo Gustavo Brito, pelo procurador geral Renato Guerra, pela chefe da diretoria legislativa Sâmia Abi Faraj Linhares e pelo coordenador de TI Stefano Rosemberg.