Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2022 - 08h44min

Conheça os personagens que dão nome aos ambientes da Alesc

Imprimir Enviar
Série de reportagens especiais vai contar a história das personalidades que emprestam os seus nomes aos espaços da Alesc.

A Agência da Assembleia Legislativa começa, nessa semana, uma série de reportagens especiais sobre os personagens da história de Santa Catarina que emprestam os seus nomes aos ambientes da Alesc.

Você vai ficar sabendo quem foram Paulo Stuart Wright (plenarinho), Antonieta de Barros (auditório), Ernesto Meyer Filho (galeria de arte), Aldo Schneider (sede administrativa), Osni Régis (plenário), entre outros.

O “Personalidades do Parlamento” vai trazer detalhes sobre a vida e o papel que esses personagens tiveram na construção do passado e do presente do estado catarinense.

A primeira reportagem conta a história de Paulo Stuart Wright, o nome mais conhecido entre os desaparecidos catarinenses durante o período da ditadura militar. Eleito deputado estadual em 1962, teve o mandato cassado em 1964, sob o argumento de que comparecia às sessões da Alesc sem terno e gravata.

Paulo Stuart Wright desapareceu em setembro de 1973 e, até hoje, seu corpo não foi encontrado. Devido à importância que teve na luta pela democracia, desde 1995, empresta seu nome ao plenarinho do Parlamento, um dos principais palcos de debates e reuniões.

Clique aqui para acessar a primeira reportagem.

Voltar