Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2017 - 14h44min

Comissão vai convidar secretário da Defesa Civil para reunião ampliada

Imprimir Enviar
Comissão de Proteção Civil se reuniu na tarde desta quarta-feira (29)

A Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa vai convidar o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, para expor as ações e obras previstas este ano pela pasta na prevenção a desastres naturais. A solicitação partiu do vice-presidente da comissão, deputado Milton Hobus (PSD), e foi aprovada por unanimidade pelos membros do colegiado, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29).

“Santa Catarina está passando por um momento de grandes e positivas transformações na Defesa Civil. Muitas ações que começaram a ser planejadas há anos estão se concretizando este ano”, afirmou Hobus. “É importante realizarmos uma reunião ampliada, com a presença do secretário Rodrigo Moratelli, para que a sociedade tenha noção de tudo que está sendo feito.”

“O nosso estado é o que mais investe nessa área e nos transformamos em referência na prevenção aos desastres naturais. Vamos receber todas as informações da Defesa Civil e passá-las para a sociedade”, explicou o presidente da comissão, deputado Patrício Destro (PSB).

Bombeiros Voluntários
A comissão também aprovou pedido de diligência para que a Secretaria de Estado da Defesa Civil se manifeste sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2011, de autoria dos deputados Neodi Saretta (PT) e Moacir Sopelsa (PMDB) e do ex-deputado Reno Caramori, que trata da atuação dos bombeiros voluntários no estado.

O relator da matéria da comissão é o deputado Romildo Titon (PMDB). Segundo ele, além de receber o posicionamento da Defesa Civil Estadual sobre a proposta, o pedido de diligência permitirá haja mais tempo para o entendimento entre bombeiros voluntários e militares. “Depois de muitos anos, estamos vendo que pela primeira vez está havendo acordo entre as partes. Já aconteceu em Concórdia. Com a diligência ganhamos mais tempo para que haja acordo em outras cidades”, comentou Titon.

Dia do Meteorologista
Os membros da comissão aprovaram o parecer favorável ao PL 475/2015, do deputado Natalino Lázare (PR), que institui o Dia Estadual do Meteorologista, a ser comemorado em 14 de outubro. O relator da matéria foi Patrício Destro.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar