Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/11/2021 - 19h00min

Comissão Mista de praças e bombeiros militares é prorrogada por mais 60 dias

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima, presidente da comissão mista sobre o plano de carreira dos praças militares
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por unanimidade, foi aprovada na tarde desta terça-feira (16) a prorrogação por mais 60 dias os trabalhos da comissão mista da Assembleia Legislativa que vai construir um anteprojeto de lei que altere e modernize o plano de cargos e salários, carreiras e vencimentos dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a ser enviado ao Executivo ainda este ano. O requerimento foi apresentado pelo presidente proponente da comissão, deputado Sargento Lima (PL).

Segundo o parlamentar, é preciso definir critérios corretos e justos na progressão de carreira e desenvolvimento de praças. A carreira de praça oferece as graduações: soldado, cabo, 1º, 2º e 3º sargento. O plano de cargos e salários, carreiras e vencimentos é um conjunto de diretrizes e normas que estabelecem a estrutura e procedimentos de cargos, vencimentos e desenvolvimento de recursos humanos.

“O plano de carreira é antigo e precisamos nos adaptar a nova realidade do serviço público e das demandas que envolvem a prestação de serviços públicos. Entre elas está esse plano de carreira para a segurança militar, que tem capacidade de agregar novos talentos, torna a carreira mais atrativa para quem faz concurso. Nós precisamos nos modernizar em relação a isso”, destacou Sargento Lima.

Além do deputado Sargento Lima, o colegiado conta com mais quatro componentes: a deputada Luciane Carminatti (PT), vice-presidente; o deputado Volnei Weber (MDB), relator; e como membros os deputados Moacir Sopelsa (MDB) e Coronel Mocellin (PSL).

Voltar