Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/06/2022 - 07h12min

Comissão faz reunião para discutir caso da menina vítima de abuso sexual

Imprimir Enviar
Deputada Marlene Fengler, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão em Defesa da Criança e do Adolescente fará nesta quinta-feira (23), às 11h30, na Sala das Comissões da Alesc, reunião extraordinária para discutir as ações e os desdobramentos do caso ocorrido em Tijucas envolvendo uma menina de 11 anos, que vem sendo noticiado na imprensa. O objetivo é reiterar o compromisso de garantir em quaisquer circunstâncias a proteção integral e os princípios da prioridade absoluta e do melhor interesse previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aos menores.

No entendimento da deputada Marlene Fengler (PSD), presidente do colegiado, o grande desafio é tornar real e efetivo o conjunto de leis, instruções e normativas que dão forma à doutrina de proteção integral.

"Não é uma tarefa simples. Exige conhecimento aprofundado, sem esquecermos as vivências e experiências que deram e que estão dando certo. Além disso, é preciso comprometimento de todos os agentes que  integram o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente,  Judiciário, Ministério Público, Executivo, Legislativo, Conselhos Setoriais, técnicos, sociedade civil e famílias, criando ações estruturantes e políticas públicas para garantir os direitos da criança e do adolescente", defende a parlamentar.

A deputada completa dizendo que "o compromisso da Comissão é com a garantia dos direitos integrais das crianças e adolescentes de Santa Catarina e que é preciso uma atuação conjunta de todos os agentes envolvidos com base em um protocolo único de procedimentos para que sejam evitados possíveis desvios, omissões ou abusos por quaisquer das partes".

Voltar